Inicial / Gestores e colaboradores do SESI e SENAI participam de Encontro Jurídico de Compras
Diretor Jurídico Corporativo do SESI/SENAI, Jean Alves

Gestores e colaboradores do SESI e SENAI participam de Encontro Jurídico de Compras

Macapá – Com o objetivo de continuar respeitando as leis que estabelecem as normas gerais sobre licitações e contratos, os gestores e colaboradores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram de um Encontro Jurídico que apresentou os regimentos específicos da matéria.

Na oportunidade, gestores e técnicos tiveram acesso às informações básicas sobre como proceder na execução de licitações e contratos, com o intuito de facilitar o processo de solicitações, contratações e demandas comuns do dia a dia, sejam internas ou externas.

“É necessário sanar qualquer dúvida jurídica que possa prejudicar a gestão ou a fiscalização de contratos. O conhecimento básico permite melhorar a produtividade de todos os setores, bem como, contribui para que trabalhemos dentro da lei”, frisou o diretor jurídico corporativo do SESI e SENAI do Amapá, Jean Alves.

Durante o encontro, foram explanados e discutidos tópicos importantes, no que tange a contribuição do gestor (o qual exige que a empresa contratada cumpra o que foi compactuado e decide sobre a prorrogação ou não do contrato), conceitos sobre licitações, responsabilidades do solicitante e solicitado, entre outros.

“A palestra é uma estratégia para maximizar resultados, de forma que os colaboradores de todas as áreas trabalhem em conjunto em prol de um produto final de qualidade”, ressaltou o superintendente corporativo do SESI e SENAI do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano.
a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM