Inicial / SENAI inicia aulas no Vale do Jari

SENAI inicia aulas no Vale do Jari

Monte Dourado – Gestores e colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, representantes da Fundação Jari, Grupo Jari, Prefeitura dos municípios de Laranjal do Jari (AP), Vitória do Jari (AP) e de Almeirim (PA), Jari Celulose, CADAM S. A. e a comunidade do Vale do Jari estiveram reunidos para dar boas-vindas aos primeiros alunos dos cursos disponibilizados no Centro de Formação Profissional (CFP) Vale do Jari.

O CFP iniciou com 120 alunos distribuídos nos cursos de: Eletricidade Predial e Industrial, Mecânica de Manutenção Industrial, Informática e Auxiliar Administrativo. As aulas começam no dia 5 de outubro, no turno da tarde, e cada curso terá duração de um ano.

O projeto é resultado de um convênio entre o SENAI/AP e a Fundação Jari, com apoio do Grupo Jari, CADAM, Prefeitura de Vitória do Jari e Prefeitura de Almeirim (PA).

“É essencial criarmos oportunidade para a população, especialmente aos jovens e aqueles que não têm condições financeiras de arcar com cursos profissionalizantes. Essa parceria busca contribuir com o crescimento da empregabilidade e elevar o nível dos trabalhadores para o mercado de trabalho. É uma oportunidade ímpar”, frisou o gerente de relações institucionais do Grupo Jari, Augusto Praxedes Neto.

Para o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso,  “o desenvolvimento de cursos profissionalizantes e a prestação de serviços tecnológicos e inovação, por meio das redes nacionais do SENAI, contribuirão para a elevação da competitividade das indústrias e fortalecerá a economia de Vitória do Jari e Laranjal do Jari, no Amapá, e Almeirim, no Pará”, afirmou.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre GCOM