Inicial / Notícias SESI/SENAI / Embaixador francês visita SESI e SENAI do Amapá

Embaixador francês visita SESI e SENAI do Amapá

Macapá – O embaixador francês, Laurent Bili, acompanhado por uma comitiva de dez pessoas, fará uma visita para conhecer a infraestrutura do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, na tarde desta terça-feira (06). Após a visita, os gestores das instituições reunirão com a delegação francesa, na Casa da Indústria, às 15h.

Durante o encontro de trabalho, será apresentado o modelo de atuação do SESI e do SENAI. A ocasião oportunizará parceria entre Brasil e França por meio da educação profissional, especialmente no município de Oiapoque.

No período de 26 de outubro a 7 de novembro, o extremo Norte do Estado receberá uma ação social do SESI e do SENAI com a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos realizados nas Unidades Móveis e atividades que visam oferecer qualidade de vida e bem-estar para a população. A expectativa é beneficiar cerca de cinco mil pessoas.

A visita do embaixador integra uma agenda de compromissos no Amapá. O diplomata participará da IX Reunião da Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça Brasil-França, nos dias 7 e 8 de outubro, na capital. O objetivo é avaliar o avanço das ações planejadas pela cooperação bilateral na região compreendida entre os municípios de Oiapoque, no Brasil e Saint Georges, na Guiana Francesa.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail:
imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM