Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI concede bolsa de estudo integral para alunos da rede pública
SESI concede bolsa de estudo integral para alunos da rede pública

SESI concede bolsa de estudo integral para alunos da rede pública

Macapá – Motivada pela responsabilidade social e empenhada em contribuir com a educação amapaense por meio do ensino qualificado, a Escola Visconde de Mauá (EVMA) do Serviço Social da Indústria (SESI) concedeu bolsa de estudo integral para alunos da rede pública. Os contemplados cursam o Ensino Fundamental e estudarão gratuitamente até dezembro de 2016.

Ainda em fase de adaptação, os novos alunos estão empolgados com o método de ensino-aprendizagem e com a infraestrutura da escola que é referência na área há 45 anos. A EVMA estimula o potencial criativo e o desenvolvimento de habilidades específicas das crianças e dos adolescentes, com uma equipe de professores e técnicos altamente capacitados para educar e preparar grandes profissionais.

Os alunos do SESI são estimulados, ainda, com aulas de robótica, reforço escolar e educação musical, sem acréscimo de custo nas mensalidades. As dependências da unidade contam com uma estrutura de lazer que contempla piscina, quadra de jogos e campo de futebol, adequados para a realização segura de práticas esportivas.

Além do compromisso de oferecer ensino de qualidade, a EVMA também desenvolve o talento dos alunos estimulando o aprimoramento de suas habilidades. O estudante Chung Il, 12 anos, é um dos alunos que se destacam. Ele tem aptidão para as Ciências Exatas e chegou a participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

“Poder estudar em uma escola particular é uma grande oportunidade que poucos têm. Sei que terei muito a ganhar com essa nova experiência e estou muito feliz por ter conquistado a chance de ser um dos alunos do SESI”, disse o aluno Chung Il.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, frisou a importância do comprometimento da instituição em oportunizar que crianças e jovens ingressem na rede particular de ensino gratuitamente. “Trabalhamos para oferecer educação de excelência com vistas à formação de cidadãos críticos e participativos, para que tenham, inclusive, maiores chances de cursar uma boa universidade, o que para muitos, é um sonho. Fazemos a nossa parte para torná-lo realidade”, afirmou.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM