Inicial / Libras é tema de palestra voltada aos alunos do SENAI Amapá
Libras é tema de palestra voltada aos alunos do SENAI Amapá

Libras é tema de palestra voltada aos alunos do SENAI Amapá

Santana – Com a intenção de esclarecer sobre a importância do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras), os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram de palestra na unidade Santana. A atividade foi direcionada aos estudantes dos cursos Assistente Administrativo, Eletricista Industrial e Montador e Reparador de Computador. A especialista em Educação Inclusiva do SENAI, Samara Brito, e o intérprete de Libras e membro do Núcleo de Ações Inclusivas (NAI), Caio Pedrozo, foram os responsáveis pela ação.

Caio Pedrozo destacou que atualmente duas alunas surdas estão matriculadas na Unidade – Juliane Souza e Karinne Freitas. Segundo o profissional, um dos benefícios de ensinar a língua para pessoas não surdas é possibilitar a inclusão na sociedade e na escola. “Aprender Libras é fundamental para o desenvolvimento nos aspectos social e emocional, não apenas da pessoa com deficiência, mas também de todos que fazem parte do seu convívio”, frisou.

Na ocasião, Samara Brito reforçou o trabalho que o NAI desenvolve e disse que uma das próximas ações será a realização de oficinas de Libras. “O domínio da linguagem é um grande destaque no currículo profissional. Além do enriquecimento cultural, o profissional pode destacar-se pelo domínio do conhecimento”, ressaltou.

O aluno Dinael Ferreira salientou a importância que existe entre os alunos ouvintes se comunicarem com as alunas no idioma delas.  “É uma grande forma de inclusão com os surdos. Além disso, adquirimos maior agilidade e raciocínio, pois aprendemos a pensar visualmente e não verbalmente”, disse.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

 

Sobre GCOM