Inicial / SENAI Amapá e Exército Brasileiro certificam alunos de 11 cursos do Projeto Soldado Cidadão
SENAI Amapá e Exército Brasileiro certificam alunos de 11 cursos do Projeto Soldado Cidadão

SENAI Amapá e Exército Brasileiro certificam alunos de 11 cursos do Projeto Soldado Cidadão

Macapá – Nesta sexta-feira, 29, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizou em parceria com o Exército Brasileiro, cerimônia de certificação do Projeto Soldado Cidadão. Na ocasião, participaram representantes do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) que concluíram um dos onze cursos ofertados.

Foram conferidos certificados dos cursos Academia Cisco CCNA 1 e 2, Assistente em Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Eletricista de Automóveis, Eletricista de Baixa e Média Tensão, Eletricista Predial, Mecânico de Automóveis Leves, NR-10 – Segurança no Sistema Elétrico de Potência SEP, Operador de Empilhadeira, Pedreiro e Pintura Decorativa.

Os jovens receberam os documentos das mãos do gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá, Vanderlei Meireles; da coordenadora do Núcleo de Produção Educacional, Rayza Aires, e do Tenente Coronel Cardozo, que no ato representou o comandante de Fronteira do 34º BIS, Gelson de Souza.

Lucas Monteiro da Costa, 23 anos é cabo no Exército e participou do curso técnico de Pintura Decorativa. “Escolhi essa capacitação para aprimorar e conhecer novas técnicas, pois ao me desligar da corporação, pretendo atuar com serviços nessa área”, ressaltou.

“Este é um momento especial do qual vocês se lembrarão para sempre. O empenho de cada um foi essencial para que chegassem até aqui e o conhecimento adquirido em nossa instituição agregará muito valor às suas vidas pessoal e profissional. Parabenizamos a todos e temos enorme satisfação em colaborar com o crescimento de vocês”, declarou Vanderlei Meireles.

O Tenente Coronel Cardozo, também felicitou os alunos pelo desempenho obtido e ressaltou a importância do Projeto. “Quero externar os agradecimentos ao SENAI e destacar a honra que temos em realizar esta parceria. Por meio dela, contribuímos com a formação profissional dos militares, que a partir de agora são especialistas em várias áreas dentro de nossa corporação. A economia, o estado, e a sociedade saem fortalecidas”, concluiu.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

Sobre GCOM