Inicial / Aula inaugural do curso de Eletromecânica reúne 142 alunos no SENAI Vale do Jari
Aula inaugural do curso de Eletromecânica reúne 142 alunos no SENAI Vale do Jari

Aula inaugural do curso de Eletromecânica reúne 142 alunos no SENAI Vale do Jari

Vale do Jari – A aula inaugural do curso técnico em Eletromecânica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá reuniu 142 alunos na Unidade do Vale do Jari. O curso que tem carga horária de 1200 horas/aula na modalidade de Educação à Distância (EAD), conta com 110 alunos que trabalham em empresas do Grupo Jari. Ao final do curso, os concluintes estarão aptos a inspecionar equipamentos de soldagem, manutenção de máquinas e desenvolver projetos industriais.

A secretária escolar e responsável pelo acompanhamento pedagógico da Unidade, Janete Moreira, destacou a importância dos profissionais se qualificarem numa instituição que é reconhecida em todo o país pela qualidade de seus cursos. “Os participantes trarão um diferencial ao mercado agregando novas soluções e mais conhecimento para suas atividades. Essa é uma excelente oportunidade para o crescimento de cada um, e nossa equipe tem imensa satisfação em contribuir para o desenvolvimento da comunidade”, afirmou.

João Paulo Ge é funcionário do Grupo Jari. Ele aproveitou a oportunidade para fazer o curso numa área em que considera que os profissionais são valorizados. “Penso que a eletromecânica é uma das profissões do futuro, ao mesmo tempo em que ainda há carência de mão-de-obra especializada. Ter um certificado do SENAI vai acrescentar muito ao meu currículo”, frisou.

Cursos

Na Unidade do SENAI no Vale do Jari, há vagas disponíveis para os cursos técnico em Segurança do Trabalho e Eletromecânica, na modalidade de Educação à Distância (EAD). Na modalidade presencial estão abertas inscrições para os cursos: Comandos Elétricos, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Lubrificação Industrial, Operador de Computador, Informática Básica, Contabilidade Industrial, Assistente de Recursos Humanos e Operador de Harvester. Informações podem ser adquiridas pelos fones: (96) 99104-6923/99139-8254.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

 

Sobre GCOM