Inicial / Moradores do entorno da Escola Amazonas são capacitados pelo SENAI AP
Moradores do entorno da Escola Amazonas são capacitados pelo SENAI AP

Moradores do entorno da Escola Amazonas são capacitados pelo SENAI AP

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá proporcionou durante essa semana, capacitação nas áreas de pedreiro e customização de roupas para os moradores do entorno da Escola Municipal Amazonas. A ação faz parte do projeto SESI SENAI nos Bairros que acontecerá amanhã, 8, no município de Santana, a partir das 8h.

O curso de customização de roupas oferece aos participantes conhecimento prático e dinâmico para transformar peças que se encontravam descartadas em roupas exclusivas e personalizadas. “Essa atividade proporcionada pelo SESI SENAI nos Bairros, está possibilitando que sejamos criativos e inovadores, além de nos ensinar a cultura da reciclagem com foco na sustentabilidade, uma vez que aproveitamos o que seria rejeitado”, afimou o aluno Fabrício Souza.

Os alunos do curso de pedreiro estão aprendendo a trabalhar em obras com segurança, além de estarem ampliando seus conhecimentos na área da construção civil. “Passei um longo período sem estudar e com esta oportunidade estou conseguindo desenvolver habilidades que nunca pensei que seria capaz, como: pintura, revestimento cerâmico, técnicas de construção e manutenção de obras”, ressaltou, emocionada, a aluna de 29 anos, Maeli Roselise.

Projeto SESI SENAI nos Bairros

A ação é uma rede colaborativa de parceiros e voluntários que têm em comum a vontade de ajudar ao próximo e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, a partir da seleção de espaços públicos, a exemplo de praças e escolas, que necessitem de melhorias em sua estrutura. Agregado a isso, os envolvidos desenvolverão ações de cidadania, saúde, educação e lazer.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasesi/amapasenai
fb.com/ sesiamapa/senaiamapa
twitter.com/ sesiamapa/senaiamapa

Sobre GCOM