Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos da EJA do SESI AP são aprovados em instituições de ensino superior
Alunos da EJA do SESI AP são aprovados em instituições de ensino superior

Alunos da EJA do SESI AP são aprovados em instituições de ensino superior

Macapá/Santana – Cinco alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá conquistaram bons resultados nos processos de seleção das instituições de ensino superior públicas e privadas do estado. Eles estudaram em Macapá e Santana, por meio do Programa de Educação Básica de Nível Médio articulado à Educação Profissional, na modalidade para Jovens e Adultos (EBEP/EJA), em 2016.

Jefferson Flexa, Benedito Figueiredo, Odilene Machado, Deusalina Brasil e Rosilene Miranda comemoram o resultado obtido. Jefferson Flexa, 33 anos, foi aprovado no curso de Direito, na Faculdade Estácio Famap. Ao longo do período de estudos para obter o Ensino Médio, ele conta que precisou superar alguns obstáculos. Por isso, conquistar a aprovação tornou-se mais gratificante.

“Eu passei por momentos conturbados. Estava construindo minha casa, tinha solicitado transferência do meu local de trabalho, frequentava as aulas, tinha os trabalhos para entregar. Restava pouco tempo para me preparar para o Enem, mas eu pude contar com o apoio dos professores do SESI e agora só tenho o que comemorar”, destacou.

Benedito Figueiredo, 46 anos, foi aprovado em Engenharia Elétrica, na Faculdade de Macapá (Fama); Odilene Machado, 28 anos, está cursando Odontologia na mesma instituição; Deusalina Brasil, 64 anos, está aguardando o resultado do processo seletivo para cursar Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Amapá (Unifap); e Rosilene Miranda, 25 anos, está classificada no curso de Letras/Inglês, da Universidade Estadual do Amapá (Ueap).

Preparação

O SESI Amapá oferta oficinas e aulas extras para os alunos se prepararem para o Enem. No caso da Educação de Jovens e Adultos, os professores também organizam materiais de apoio para reforçar os estudos de quem vai fazer a prova. “Nos sentimos recompensados, porque sabemos do esforço dos estudantes. Eles têm dificuldades próprias do segmento de ensino, pois muitos trabalham durante o dia e precisam conciliar com os estudos à noite. Estamos muito satisfeitos e parabenizamos a todos pelo ótimo desempenho”, conclui a coordenadora da EJA, Cassia Quaresma.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach