Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do Programa Conexão Mundo viajam para os Estados Unidos
Alunos do Programa Conexão Mundo viajam para os Estados Unidos

Alunos do Programa Conexão Mundo viajam para os Estados Unidos

Macapá – Os alunos do Programa Conexão Mundo, Bruno Piedade e Gabrielly Picanço, embarcaram para a cidade de Denver, no Colorado (EUA), para participarem de intercâmbio. Esta etapa de “imersão” vai permitir que os jovens aprimorem a fluência na Língua Inglesa e conheçam a rotina dos norte-americanos, cultura e os costumes do país. A iniciativa é realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá.

Os estudantes ficarão quinze dias no país e vão ter aulas de inglês e oportunidade de visitar museus, indústrias, escolas, universidades e acompanhar atividades culturais e esportivas. Os alunos ficarão hospedados em casas de famílias norte-americanas.

De acordo com a coordenadora do Programa, Evelline Silva, essa é uma etapa essencial no aprendizado dos alunos. “Durante o curso, os alunos se empenharam em aprender e se destacaram. A expectativa é que eles aproveitem ao máximo cada momento e possam retornar com mais conhecimento dessa grande oportunidade”, ressaltou a coordenadora.

Conexão Mundo

O Conexão Mundo, instituído pelo SESI e SENAI, em parceria com a organização não governamental ‘US-Brazil Connect’ visa facilitar o ensino da língua inglesa e melhorar a qualificação dos jovens, por meio do contato intensivo com o idioma. O curso de cinco meses é dividido em três etapas, duas a distância e uma presencial. No período de aprendizado, os alunos interagem com monitores americanos por meio de aulas virtuais realizadas por redes sociais, bate-papos com webcam e sites especializados. A fase presencial dura um mês, ocasião em que os monitores ministram aulas diárias, em Macapá.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM