Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SENAI Amapá visitam a empresa Amcel
Alunos do SENAI Amapá visitam a empresa Amcel

Alunos do SENAI Amapá visitam a empresa Amcel

Macapá – Alunos do curso de Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizaram visita técnica na empresa Amapá Florestal Celulose S.A. (Amcel). Na ocasião, foi repassado aos estudantes as etapas de produção da madeira, como plantio, extração, armazenamento e embarque, além de funcionamento das certificações, logística e controle de qualidade dos produtos.

De acordo com o intérprete de Libras, que acompanhou a turma, Lucivan Fernandes, a visita técnica foi uma atividade complementar na disciplina Gestão Ambiental e de Qualidade. “Essas oportunidades visam o encontro do estudante com o universo profissional e proporcionam aos participantes uma formação mais ampla, pois é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento”, ressaltou o professor.

Amcel

É uma empresa brasileira de manejo florestal sustentável, cujo objetivo é reflorestar, processar e exportar cavacos de eucalipto produzidos de acordo com os mais exigentes padrões de qualidade, para suprir de matéria-prima a indústria de celulose, papel e produtos de madeira.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

 

 

Sobre GCOM