Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SESI e do SENAI AP aprendem inglês por meio das redes sociais
Alunos do SESI e do SENAI AP aprendem inglês por meio das redes sociais

Alunos do SESI e do SENAI AP aprendem inglês por meio das redes sociais

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá iniciaram mais uma edição do Programa Conexão Mundo. Na primeira etapa, os 48 alunos selecionados interagem com instrutores americanos por meio das redes sociais Facebook e Google Hangout, com o objetivo de aprender a Língua Inglesa. A iniciativa é direcionada aos alunos da Educação Básica articulada à Educação Profissional (EBEP).

A coordenadora do Programa no estado, Kamila Massoud, comenta como as atividades são desenvolvidas. “A primeira etapa é importante para o estudante se adaptar ao seu coach e passar a se familiarizar com a Língua Inglesa. Isso é muito importante porque vai impactar no desempenho dos alunos na segunda etapa, que será realizada em julho, com aulas presenciais ministradas pelos instrutores americanos”, explicou Kamila Massoud.

Conexão Mundo

O Programa, desenvolvido em parceria com a instituição norte-americana US-Brazil Connect, visa propiciar aos alunos oportunidade de conhecer e aprofundar conhecimentos da Língua Inglesa. É dividido em três fases, sendo duas de aulas a distância, na modalidade virtual, e uma de aula presencial, com a vinda de monitores americanos para o Brasil.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach