Inicial / Notícias SESI/SENAI / Escola Visconde de Mauá realiza a formatura de aproximadamente 100 alunos do Ensino Fundamental
Escola Visconde de Mauá realiza a formatura de aproximadamente 100 alunos do Ensino Fundamental

Escola Visconde de Mauá realiza a formatura de aproximadamente 100 alunos do Ensino Fundamental

Ao todo, 98 estudantes comemoraram a conclusão do Ensino Fundamental (anos iniciais), no Teatro Leonor Barreto Franco.

Macapá – A noite do último sábado, 2, foi especial para 98 estudantes da Escola Visconde de Mauá (EVMA), do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá. A data marcou a formatura de quatro turmas do Ensino Fundamental (anos iniciais) com uma emocionante cerimônia realizada no Teatro Leonor Barreto Franco. A solenidade contou com uma grande festa temática inspirada nos anos 60, 70, 80 e 90.

Os alunos iniciaram a formatura com muita animação e aplausos dos familiares. Em seguida, desfilaram as bandeiras Nacional, do Amapá e do SESI e cantaram o Hino Nacional e a Canção do Amapá. Os jovens fizeram o juramento do estudante como rito de seu comprometimento com o início de mais uma etapa na vida escolar.

Os formandos interpretaram as trilhas sonoras dos filmes Dirty Dancing do musical Grease – Nos Tempos da Brilhantina, Footloose, Lua de Cristal, Thriller e ‘pout-pourri’ dos anos 60 aos 90. Em seguida, todos puderam acompanhar um vídeo com fotos que registraram os melhores momentos dos estudantes em 2017, emocionando todos os presentes. Os jovens estudantes também prepararam uma homenagem às professoras, agradecendo todo o carinho e trabalho dedicado ao longo do ano letivo.

Por fim, eles receberam o certificado de conclusão da Educação Infantil (anos iniciais) e puderam comemorar o encerramento do 5º ano. A técnica em enfermagem Eliana Lateral, de 60 anos, era só orgulho. A avó “coruja” estava muito feliz com a conquista de seu neto Davi Alfaia, de 10 anos. “O nosso sentimento também é de realização. Torço muito pelo sucesso dele que é um menino muito inteligente!”, declarou. 

A superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira, parabenizou a conquista dos estudantes e de seus familiares e agradeceu a confiança no trabalho desenvolvido pela unidade de ensino. “Preparamos essa festa com muito carinho e adianto que estamos planejando projetos inovadores para melhorar ainda mais a qualidade da nossa escola”, disse.

Há quase 50 anos, a Escola Visconde de Mauá (EVMA) cumpre a sua missão em promover educação de qualidade garantindo o aprendizado focado nos princípios éticos e na formação de cidadãos comprometidos com a sociedade.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM