Inicial / Notícias SESI/SENAI / Formatura dos cursos de habilitação técnica do SENAI Amapá é marcada por entrega de carteira de registro profissional
Formatura dos cursos de habilitação técnica do SENAI Amapá é marcada por entrega de carteira de registro profissional

Formatura dos cursos de habilitação técnica do SENAI Amapá é marcada por entrega de carteira de registro profissional

Macapá – Este ano, a formatura de 50 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá foi marcada por um fato pioneiro: pela primeira vez, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (CREA-AP) entregou carteiras de registro profissional aos concluintes dos cursos de habilitação técnica. A cerimônia aconteceu no Teatro Leonor Barreto Franco, e contou com a presença de gestores da instituição, familiares e amigos dos formandos em Eletromecânica, Eletrotécnica, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Informática.

Na ocasião, os formandos Marivan Furtado, Sandro Quintela, Walter Brito, Josué Alcântara e Wesley Silva receberam o documento de registro profissional emitida pelo CREA-AP. “Foi com muita satisfação que o CREA-AP participou da cerimônia para realizar a entrega da carteira. Fico muito feliz em contribuir com esse importante momento”, destacou a presidente da entidade, Abigail Pantoja.

Durante a solenidade, os alunos Joana Monteiro, Roberto Moura, Anderson Carvalho e Wesley Silva prestaram homenagem a Deus, aos familiares, aos professores e aos amigos, em nome de todas as turmas. O aluno Gilvan Oliveira agradeceu a todos que contribuíram com a formação. “Agradecemos a todos que, mais do que conhecimento científico, partilharam experiências de vida conosco. Hoje conseguimos concretizar o sonho de ter uma profissão. Temos muito a festejar e devemos lembrar de todos que nos acompanharam nessa caminhada”, disse.

“Ao ofertarmos os cursos de habilitação técnica, aumentamos a chance dos formandos de conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho. Isso nos dá a certeza de que estamos cumprindo nossa missão, que é estimular o desenvolvimento da indústria amapaense, por meio de qualificação profissional”, afirmou o diretor regional do SESI e do SENAI Amapá, Sergio Moreira.

A diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho, ressaltou o empenho que a instituição tem feito para melhorar continuamente a qualidade do ensino. “Minhas palavras são de agradecimento a todos que contribuem com o SENAI para garantir uma formação técnica de qualidade a vocês. Hoje é um dia de comemoração, porque é muito importante diplomar e fazer a entrega do registro aos novos profissionais”, declarou a diretora, que também apresentou o Validador de Documentos, disponível no site da instituição. A ferramenta de reconhecimento permite aos concluintes validar os diplomas.

Também participaram da cerimônia, o presidente do Conselho Nacional do SESI (SESI-CN), João Henrique de Almeida Sousa; a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira; o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá, Vanderlei Meireles; a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI Amapá, Rayza Aires; o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON), Glauco Cei; e o presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos no Estado do Amapá, Emanuel Pereira.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM