Inicial / Notícias SESI/SENAI / Fórum realizado pelo SENAI Amapá debate questões relacionadas ao Programa de Aprendizagem Industrial
Fórum realizado pelo SENAI Amapá debate questões relacionadas ao Programa de Aprendizagem Industrial

Fórum realizado pelo SENAI Amapá debate questões relacionadas ao Programa de Aprendizagem Industrial

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizou nesta terça-feira, 21, o I Fórum de Aprendizagem Industrial. A iniciativa teve como objetivo discutir questões relacionadas ao programa, tirar dúvidas das empresas quanto aos aprendizes, além de expor vagas abertas para 2018.

A programação contou com painel de debate com o tema “Aprendizagem no Contexto do Mundo do Trabalho”, ministrado pela diretora de Operações do SENAI Amapá, Deusa Carvalho, pelo gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá, Vanderlei Meireles e pelo auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Marcos Marinho. Além de palestra ministrada pelo especialista em novas tecnologias, Tony Ventura. Por fim, os participantes visitaram os laboratórios do Centro de Formação Profissional (CFP) Macapá e finalizaram a atividade com degustação de doces produzidos por alunos do curso de Panificação.

“O atendimento às empresas industriais no cumprimento das cotas de aprendizes compreende prioridade estratégica do SENAI. Apoiar o aumento da produtividade e da competitividade da indústria brasileira, sem perder de vista o impacto social decorrente da qualificação profissional de jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho tem sido o foco da instituição”, ressaltou a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI Amapá, Rayza Aires.

O jovem Rafael Baia, 19 anos, é aprendiz na empresa Consórcio EPC/WVG. Ele conta que a primeira experiência no Programa foi ao ser aprovado no processo seletivo para o curso de Eletricista de Manutenção Industrial. “Quando comecei no SENAI, não era cotista. Isso somente foi possível ao abrir vaga na EPC. Me esforcei muito para merecer a oportunidade. Hoje curso Construtor de Edificações e tenho me dedicado e aproveitado o que aprendo para ser um bom profissional e estar cada vez mais preparado para o mundo do trabalho”, destacou.

Participaram do evento representantes das empresas Bernacon, Caesa, L.B. Construções Ltda., Construtora e Reflorestadora Rio Pedreira, Cical Comércio, Platon Engenharia e Comércio, T.L. Ferreira Matos, Consórcio Novo Aeroporto, J.N. de Souza Neto, Amcel, F.W.P. Souza Ltda., Eletronorte, Rede Conecta e Sambazon.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM