Inicial / Notícias SESI/SENAI / Palestra orienta sobre a atuação do CREA e a importância do registro profissional para alunos do SENAI AP
Palestra orienta sobre a atuação do CREA e a importância do registro profissional para alunos do SENAI AP

Palestra orienta sobre a atuação do CREA e a importância do registro profissional para alunos do SENAI AP

Macapá – Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram de palestra ministrada pelo gerente geral do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (CREA), Alan Rodrigues. Na ocasião, o gestor explicou sobre a legislação, cadastro e atuação do profissional no CREA. Participaram as turmas dos cursos técnicos de: Eletrotécnica, Eletromecânica, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, Informática e Edificações.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI Amapá, Rayza Aires, a palestra foi uma oportunidade de apresentar o Conselho aos futuros profissionais e mostrar de que forma atua na defesa da valorização da engenharia. “Todos os profissionais técnicos das áreas da engenharia precisam ter registro no CREA para atuar regularmente. Uma vez que o SENAI trabalha na formação de técnicos dessas áreas, é fundamental instruí-los em relação ao registro”, destacou Rayza Aires.

CREA

O Conselho tem como função verificar, orientar e fiscalizar os exercícios profissionais com o objetivo de defender a sociedade das práticas ilegais dos ofícios que são abrangidos pelo sistema. A finalidade é promover a valorização e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM