Inicial / Notícias SESI/SENAI / Saúde e bem estar é tema de SIPAT realizada por alunos do SENAI Amapá
Saúde e bem estar é tema de SIPAT realizada por alunos do SENAI Amapá

Saúde e bem estar é tema de SIPAT realizada por alunos do SENAI Amapá

Macapá/Santana – No período de 4 a 7 de dezembro, os alunos de Segurança do Trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizaram mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A programação aconteceu nas unidades de Macapá e Santana e teve como tema “Bem estar: saúde em primeiro lugar”.

Em Macapá, o evento contou apresentação de teatro sobre direção defensiva realizada pela equipe da Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac); avaliação nutricional, análise clínica e odontológica, verificação de glicemia e pressão arterial por meio de parceria com o Sesc Saúde. Além de palestras voltadas para o tema, ministradas pelo Corpo de Bombeiros e Policia Rodoviária Federal. A equipe do programa Cozinha Brasil também participou da programação com dicas de alimentação saudável.

Na unidade de Santana, a programação teve ginástica laboral, conduzida pelo professor de Educação Física do SESI AP, Gimmi Francis; dinâmicas, desfiles de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e teatro apresentado pelos alunos do curso de Segurança no Trabalho, com o tema “Conscientização, motivação e prevenção”. Além disso, também foram realizadas palestras sobre depressão e suicídio, Doenças Sexualmente Transmissíveis e primeiros socorros. 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI Amapá, Rayza Aires, a SIPAT, o evento foi voltado para a conscientização em relação ao ambiente de trabalho. “Os alunos buscaram por meio de diversas atividades, desenvolver a consciência e orientar os demais estudantes e professores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, concluiu a coordenadora.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM