Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI Amapá disponibiliza ferramenta que garante verificação de autenticidade de documentos

SENAI Amapá disponibiliza ferramenta que garante verificação de autenticidade de documentos

Macapá – Em setembro deste ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá passou a disponibilizar para os concluintes de cursos da instituição o Validador de Documentos. A ferramenta pode ser acessada pelo site www.ap.senai.br e garante a autenticidade de certificados, diplomas e históricos emitidos a partir de 26 de setembro de 2017.

Ao acessar o site, o interessado encontra na página principal, o menu Validador de Documentos, ao clicar, será direcionado a um campo que deve ser preenchido com o código verificador, fornecido no verso dos documentos mencionados. Constatada a existência do certificado, diploma ou histórico, este será exibido na tela, com todas as informações do concluinte. Também é possível imprimir, exportar e salvar o documento em qualquer dispositivo.

“O código é uma maneira do empregador e do próprio formando checar a validade do seu documento e impedir que ele possa ser falsificado. Ressalta-se que os certificados e diplomas emitidos antes de 26 de setembro são validados por outros meios, de acordo com o sistema adotado à época”, explica a secretária Escolar do SENAI Amapá, Jaciara Conceição.

O documento gerado na ferramenta não substitui de maneira nenhuma o original, entregue pela secretaria do SENAI. A versão impressa apresenta marcas de segurança insubstituíveis e precisa ser assinada pela direção da instituição.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM