Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI Amapá realiza I Fórum de Inclusão Profissional
SENAI Amapá realiza I Fórum de Inclusão Profissional

SENAI Amapá realiza I Fórum de Inclusão Profissional

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá realizou nos dias 13 e 15 de dezembro, nos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, e, ainda, no distrito de Monte Dourado (PA), o I Fórum de Inclusão Profissional. Na ocasião, foram discutidas temáticas relacionadas à inclusão social, como empregabilidade, esclarecimentos sobre a Lei de Cotas de acordo com orientações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), qualificação profissional e oportunidade para as Pessoas com Deficiência (PCDs).

Em Monte Dourado, a equipe apresentou os resultados do Atendimento Educacional Especializado para empresas da região e também aos alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial da Unidade Vale do Jari. A proposta de consultoria em Inclusão Profissional que o SENAI Amapá oferece é conduzida pelo setor de Serviços de Tecnologia e Inovação (STI).

Em Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, o SENAI contou com a parceria da empresa Beadell Brasil. O empreendimento já está fazendo a consultoria para possibilitar a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores. No fórum, apresentou considerações sobre o comprometimento da empresa com a responsabilidade social e a valorização da mão de obra local.

“A realização do evento surgiu da necessidade de ampliar as discussões sobre inclusão, esclarecer dúvidas relacionadas à empregabilidade e apresentar oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para pessoas com deficiência”, declarou a especialista do Núcleo de Ações Inclusivas (NAI) do SENAI Amapá, Samara Nascimento.

No Amapá, o SENAI desenvolve a inclusão social das Pessoas com Deficiência por meio do NAI, ligado ao Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI).

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM