Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI Amapá apresenta Projeto de Gestão Sustentável para empresários locais
SESI Amapá apresenta Projeto de Gestão Sustentável para empresários locais

SESI Amapá apresenta Projeto de Gestão Sustentável para empresários locais

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá lançou nesta terça-feira, 21, o Projeto Gestão Sustentável para a Competitividade. O objetivo é melhorar o desempenho de Micro e Pequenas Empresas do setor industrial, tornando-as mais competitivas, por meio da inserção de práticas de gestão, que considerem os aspectos econômicos, sociais e ambientais.

O projeto é uma iniciativa do Departamento Nacional do SESI que conta com a parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). No Amapá, os seguintes setores serão atendidos: construção civil, marmorarias, cerâmicas, panificação e sorveterias. Será coordenado pelo setor de Promoção da Saúde SESI local e contará com o apoio de consultoria especializada.

Está dividido em quatro etapas: escolha das empresas e realização de reunião com empresários dos segmentos beneficiados; aplicação de questionários; elaboração de plano de ação e entrega do documento aos participantes; e, por último, reaplicação de questionário para verificar as melhorias no desempenho de sustentabilidade e competitividade, comparadas à primeira aplicação.

“É um diagnóstico inicial, que depois será desdobrado em atividades bem pontuais nas empresas. Isso permitirá um acompanhamento muito próximo por parte do SESI, que é fundamental para o fortalecimento do setor industrial no Amapá”, ressaltou a superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira.

“A consultoria qualificada é inteiramente sem custo para as empresas e elas terão um ganho muito grande com esse projeto. Precisamos também despertar o interesse dos empresários em responder o questionário”, destacou o técnico do SESI Amapá, que vai coordenar o projeto, Raoni Melo.

Participaram da reunião de apresentação, os empresários, Joaquim Raimundo Neto, do Grupo Nazaré; José Carlos Ferreira, da Sorveteria QSabor; Gerson Mattiello e Nelson Silva, proprietário e gerente da Construmental, respectivamente; Glauco Cei, diretor da Etecon; e Ana Paula Pantoja e Karina Silva, representantes da Urbanizadora Manari.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM