Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI, SENAI e Associação de Brincantes A Banda inauguram Unidade Integrada

SESI, SENAI e Associação de Brincantes A Banda inauguram Unidade Integrada

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá e a Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos – A Banda vão inaugurar nesta segunda-feira, 4 de dezembro, Unidade Integrada para prestação de serviços  de saúde, tecnologia e inovação. O espaço é resultado de uma parceria entre as entidades, que tem como objetivo desenvolver diversas atividades sociais, além de capacitações e cursos voltados à indústria e à comunidade em geral.

A solenidade de inauguração está marcada para as 16h, na área externa do prédio, localizado na Av. Ernestino Borges, s/n, no bairro Centro. O evento contará com a presença de autoridades ligadas ao SESI, SENAI, Governo do Estado, Prefeitura de Macapá e o Centro Cultural A Banda.

“A parceria é muito importante porque, por meio dela, teremos a oportunidade de expandir nossos serviços e atender mais pessoas, tanto da indústria quanto da comunidade. É com muita satisfação que vamos inaugurar a Unidade, visto que, a missão do SESI é contribuir com a população amapaense”, destacou a superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira.

De acordo com a diretora de Operações do SENAI Amapá, Deusa Carvalho, o espaço vai concentrar salas de aula e laboratórios que serão utilizados para oferta de cursos e oficinas. “O SENAI promove a educação profissional e tecnológica e contribui para elevar a competitividade da indústria. Com a inauguração de mais esse ambiente, conseguiremos garantir e ampliar a oferta de muitos atendimentos”, reforçou a diretora.

“A meta da Associação é deixar um legado para a comunidade. Com a instalação da Unidade Integrada, poderemos disponibilizar os mesmos serviços oferecidos tradicionalmente pelo SESI e SENAI à nossa comunidade. Lá teremos cerca de 20% de todos os atendimentos que serão feitos reservados para pessoas carentes”, comentou o diretor presidente da Banda, José Figueiredo de Souza, conhecido como Savino.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM