Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI, SENAI e parceiros realizam evento para debater aspectos relacionados ao combate à corrupção
SESI, SENAI e parceiros realizam evento para debater aspectos relacionados ao combate à corrupção

SESI, SENAI e parceiros realizam evento para debater aspectos relacionados ao combate à corrupção

Macapá – Nesta terça-feira, 5, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá reuniram-se com outras instituições parceiras para realizar, pela segunda vez, evento referente ao Dia Internacional contra a Corrupção. Os participantes tiveram a oportunidade de debater sobre a temática e, ainda, conhecer casos de sucesso que demonstram boas práticas quanto ao uso dos recursos públicos. A programação aconteceu no Teatro Leonor Barreto Franco.

A iniciativa contou com a parceira da Controladoria-Geral da União (CGU-Regional Amapá), Controladoria-Geral do Estado (CGE) e o Tribunal de Contas da União (TCU). Na ocasião, o diretor jurídico do SESI e SENAI Amapá, Jean Alves, demonstrou ao público presente os “Aspectos jurídicos do Controle Externo das duas instituições: o caso Amapá”.

“O tema combate à corrupção é uma preocupação de todos, pois os desvios atingem as necessidades básicas da população, como a saúde, educação e segurança. O SESI e o SENAI vêm trabalhando de forma a prevenir a prática da corrupção no seu dia a dia, desde a implementação de seu Código de Ética, até o lançamento do portal da Transparência. São práticas que viabilizam o controle social de seus atos”, reforçou Jean Alves.

Além disso, o superintendente da CGU, Rômel Tebas, ministrou palestra sobre a atuação do órgão para o combate e prevenção da corrupção no Amapá; o controlador geral do Estado, Otni Alencar, apresentou a temática “Boas práticas contra a corrupção no ano de 2017, desafios e perspectivas para o ano de 2018”, na qual destacou os mecanismos adotados pelo governo para combater e prevenir a corrupção; e o auditor do TCU, Paulo Bezerra, também explanou sobre “A participação da sociedade no combate à corrupção”.

Dia Internacional contra a Corrupção

Em 9 de dezembro de 2003, foi assinada, na cidade de Mérida, no México, a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, com o objetivo de fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo todo. O Dia Internacional contra a Corrupção faz referência a esse momento.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM