Inicial / Notícias SESI/SENAI / Unidade Integrada do SESI e SENAI Amapá inicia atendimentos
Unidade Integrada do SESI e SENAI Amapá inicia atendimentos

Unidade Integrada do SESI e SENAI Amapá inicia atendimentos

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá inauguraram na segunda-feira, 4 de dezembro, Unidade Integrada em parceria com a Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos – A Banda. O prédio está localizado na Av. Ernestino Borges, s/n, no bairro Centro. Na nova sede são disponibilizados serviços de saúde, educação, tecnologia e inovação, voltados ao setor da indústria. Além disso, por meio da cooperação, as instituições vão elaborar calendário de atendimentos também direcionados à comunidade em geral.

A solenidade que marcou o início das atividades foi acompanhada por autoridades ligadas ao SESI, SENAI, Governo do Estado, Prefeitura de Macapá e Associação A Banda. A Unidade vai abrigar salas de serviços realizados pelo SESI nas áreas de Qualidade de Vida e Educação Continuada, Saúde e Promoção da Saúde. São atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia; consultas odontológicas e médicas ocupacionais; audiometria; exames de eletrocardiograma e eletroencefalograma; consultas psicológicas; avaliação nutricional e física, entre outros. Além disso, o SENAI Amapá vai atender na área de Educação Profissional, com cursos de iniciação e formação inicial e continuada; além de Soluções em Tecnologia e Inovação (STI).

O diretor regional do SESI e do SENAI Amapá, Sergio Moreira, destacou a satisfação que as instituições têm em inaugurar a Unidade. “Nós acreditamos na retomada do crescimento do país, do setor indústria; na importância em se investir em educação e dar acesso à saúde. O SESI e o SENAI pertencem aos trabalhadores da indústria, aos empresários e à comunidade, por isso nos orgulhamos em entregar mais esta sede”, reforçou Sergio Moreira.

A superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira, aproveitou o momento para agradecer aos parceiros. “O SESI tem como missão oferecer serviços de saúde, segurança no trabalho, educação, cultura, esporte e lazer. Com a inauguração desta nova sede, teremos a oportunidade de disponibilizar atendimentos aos trabalhadores da indústria e estar, ao mesmo tempo, próximo da cultura local. Isso faz com que nosso trabalho se torne cada vez mais relevante para a sociedade amapaense”, ressaltou.

De acordo com a diretora de Operações do SENAI Amapá, Deusa Carvalho, com a instalação de mais uma unidade, a instituição terá a oportunidade de apresentar à população as ações e os serviços desenvolvidos no dia a dia das ocupações industriais. “É uma grande alegria participar desse momento e, principalmente, começar agora uma trajetória que vai ser longa e com certeza de muitos resultados para a população”, completou.

Para o presidente do Conselho Nacional do SESI (SESI-CN), João Henrique de Almeida Sousa, que gravou uma mensagem de apoio à iniciativa, foi uma satisfação muito grande participar do evento. “Conhecemos o que existe de mais moderno e funcional em uma Unidade preparada para abrigar serviços do SESI, de Saúde e Segurança no Trabalho e Promoção da Saúde; e do SENAI, em Tecnologia e Inovação”, concluiu. 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM