Macapá- Colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá estão participando, no período de 02 a 05 e 18 de dezembro, de um treinamento para desenvolver o projeto “Círculos em Movimento” nas instituições, a partir de 2020. A capacitação envolve 25 colaboradores, incluindo a área corporativa, com carga horária de 20h, realizada das 16h às 20h. 

Círculos em Movimento trabalha a cultura de paz nas escolas, considerando a formação de gerações que compreendam o processo de auto responsabilização e solução dos próprios conflitos por meio do diálogo e do amor ao próximo, tornando uma sociedade menos conflituosa e mais justa. Nele, serão desenvolvidas habilidades de comunicação e relações afetivas nos alunos como o respeito, empatia e perdão.

A gestora da Unidade Integrada SESI SENAI Santana, Sandra Duarte, explica que o projeto vai ser desenvolvido junto com o Cuca Leve, iniciativa que busca reduzir a tensão, regular impulsos emocionais e manter a concentração dos alunos por meio da meditação e práticas Restaurativas. “O conhecimento e o desenvolvimento socioemocional são necessários para criar um movimento multidisciplinar de paz nas escolas e melhorar, inclusive, a aprendizagem dos alunos”, disse.

Círculos em Movimento é iniciativa da Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS) em cooperação com a Organização não Governamental Terre des Hommes, com apoio da Unesco/Criança Esperança e do SESI, por meio da plataforma Edulivre. O Amapá está entre os três estados brasileiros escolhidos, além do Rio Grande do Sul e Ceará, para desenvolverem o projeto piloto.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa