O técnico em refrigeração e climatização tem, entre suas atribuições, elaborar projetos de instalação e coordenar a execução da manutenção e a instalação de sistemas. Para preparar profissionais nesse segmento, o SENAI Amapá está com matrículas abertas.

No curso são trabalhados conteúdos que visam a inserção no mercado de trabalho, além de preparar quem deseja abrir seu próprio negócio. O campo de atuação é bem amplo, dando aos formados na área a possibilidade de executarem serviços em geladeira, freezer, bebedouro, ar-condicionado, câmaras frias, entre outros equipamentos.

Os profissionais podem trabalhar em empresas de comercialização e serviços voltados à instalação residencial, comercial, industrial, de construção civil, têxtil, farmacêutica, de produtos médico-hospitalares, de transporte frigorifico, centros de dados e em empresas de projetos.

O instrutor do curso de refrigeração e climatização no SENAI Amapá, Carlos Baia, frisa que todo refrigerista deve procurar sempre novos conhecimentos sobre peças, aparelhos e tecnologias na área de refrigeração e climatização. “Quanto mais se capacitar, maiores são as chances de se dar bem no mercado de trabalho. Todo profissional com visão de futuro e que está atento às inovações tecnológicas do setor necessita ser treinado”, reforçou.

Sobre o curso

Com duração de cerca de um ano e cinco meses, o curso é ministrado no turno da noite, em Macapá. A idade mínima de 16 anos e estar cursando a 2ª série do ensino médio são os principais requisitos exigidos.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo WhatsApp: 98409-8525 ou ir até a Unidade Macapá, localizada na Rua Professor Tostes, 1294 – Santa Rita.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944 / 98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa