Macapá – Em alusão ao Dia Internacional contra a Corrupção, celebrado nesta segunda-feira, 9 de dezembro, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá – juntamente com órgãos de controle, fiscalização e transparência – participaram de um evento especial realizado no auditório do Sebrae Macapá.

A iniciativa foi da Superintendência da Controladoria Regional da União no Estado do Amapá (CGU/AP), Controladoria-Geral do Estado do Amapá (CGE), Secretaria do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), além de parceiros, e teve como objetivo apresentar os trabalhos e projetos de fortalecimento desenvolvidos pelos órgãos estaduais e federais de controle e fiscalização, especialmente quanto ao controle social e transparência pública.

O diretor jurídico do SESI e do SENAI Amapá, Jean Alves, palestrou sobre os “Aspectos jurídicos do SESI e SENAI e o controle externo”. Na oportunidade, ele enfatizou que ambas as instituições seguem os princípios da transparência e do controle social, que são instrumentos de prevenção e combate à corrupção. “O SESI e o SENAI Amapá seguem à risca o código de ética, realizando licitações, processos seletivos e demais ações com total transparência, gerando resultados operacionais eficientes”, completou.

Durante a abertura do evento, o superintendente da Controladoria-Geral da União, Thiago Monteiro, citou o caso do SESI SENAI Amapá como exemplo de transparência. “A CGU atuou firmemente no combate à corrupção nessa unidade, e hoje posso dizer com tranquilidade que essa realidade mudou e se transformou em exemplo de transparência”, afirmou.

A programação também incluiu as seguintes palestras: “Ações da Controladoria-Geral da União”; “Estratégia nacional de prevenção à fraude e à corrupção”; “Corrupção como fator Social”; “Gabinete nas escolas: ação direta de fiscalização e controle social”; e “Aluno auditor”. Teve, ainda, momento talk show e entrega de premiação de redação sobre o tema.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa