Macapá – A comissão organizadora da 10ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) promoveu mais uma reunião de alinhamento, desta vez, com os 50 parceiros da ação. O evento acontece sábado, 27, das 8h às 14h, no Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, com o apoio do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON).

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a ação será realizada em 32 localidades do País, com o tema: “Valores constroem”. A atividade tem o objetivo de promover a inclusão e a integração social, por meio do acesso dos trabalhadores da construção civil a serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação, cultura, esporte e lazer. A expectativa é atender 800 pessoas e ofertar 2.400 atendimentos.

Na ocasião, os apoiadores do evento conheceram os coordenadores das áreas de atuação do SESI, assim como tiveram acesso a diversas informações tais como: horários, trâmites e serviços de apoio.

Segundo a coordenadora Sandra Santos “a ação de responsabilidade social se consolidou pela importância que tem para os trabalhadores do setor e seus familiares. O evento deste ano pretende resgatar valores morais, sociais e éticos, necessários ao bom funcionamento da sociedade”, ressaltou.

Serviços ofertados

Durante a programação haverá testes rápidos para diagnosticar doenças como: DST-AIDS, Sífilis, e Hepatite B e C; consultas médicas e odontológicas; aplicação de flúor; massoterapia; emissão de documentos; apresentações culturais, e torneios esportivos.

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.