O encontro que tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento, networking e oportunidades de negócios.

O Hub de Inovação SENAI SESI e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) realizaram o Finep Day Macapá. O evento conta com o apoio do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETEC), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (FAPEAP); Sebrae; Embrapa; IFAP; Amapatec e TucujuValley.

A ação faz parte do calendário do hub para ofertar orientação e assessoria para as empresas industriais do Amapá, na qual, a Finep apresenta as linhas de financiamento para empresas, startups, associações, cooperativas, investidores e institutos de ciência e tecnologia que têm interesse em captar recursos.

“A parceria com o Hub de Inovação SENAI SESI acontece em um momento oportuno, no qual recebemos a equipe para tirar as dúvidas das empresas para que tenham êxito na participação de editais ou na aquisição de fomento junto a agência”, disse a diretora de Operações do SENAI e superintendente do SESI, Alyne Vieira.

Rodrigo de Lima, gerente do Departamento Norte da Finep, explica que é importante a cooperação com o SESI e com o SENAI. “A partir da política de neoindustrialização a agência busca fortalecer empresas e pesquisas que estão relacionadas ao desenvolvimento industrial do país”.

Além de Macapá, o Finep Day acontece em outras cidades do país com uma programação que inclui palestras com especialistas em inovação e empreendedorismo, apresentações de cases de sucesso, painéis de discussão sobre temas relevantes para o cenário de pesquisa e desenvolvimento, além de espaço para networking e interação entre os participantes.

A Finep e o fomento à inovação

A Finep é uma empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que atua para promover o desenvolvimento econômico e social por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação. Apoia, ainda, a incubação de empresas de base tecnológica, a implantação de parques tecnológicos, a estruturação e consolidação dos processos de pesquisa e a inovação em empresas já estabelecidas.

Hub de Inovação SENAI SESI Amapá

O Hub de Inovação SENAI SESI é um ambiente pioneiro que visa revolucionar a indústria amapaense por meio da pesquisa, inovação e tecnologia. Situado na Sede Administrativa do SESI SENAI Amapá, é focado na atuação da bioeconomia, unindo progresso e sustentabilidade para impulsionar a competitividade da indústria local.

O compromisso é com o desenvolvimento industrial e, por isso desempenha um papel vital na criação de redes de inovação. Estabelecendo conexões com a Rede SENAI de Institutos de Inovação (composta por 28 centros de pesquisas distribuídos em todo Brasil), além dos Institutos SENAI de Tecnologia e o Instituto SESI de Saúde e Segurança.

Coordenação de Comunicação e Marketing Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944 / 98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai/amapasesi
fb.com/senaiamapa/sesiamapa
twitter.com/senaiamapa/sesiamapa