Nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de outubro, o SENAI Amapá vai participar da Feira Innova Amapá, com os projetos: Upcycling de reutilização de roupas; Automação residencial de baixo custo e filamento de garrafa pet para impressora 3D.

SENAIPARTICIPADEFEIRADEINOVAÇÃODOSEBRAE 3

O projeto de Upcycling é desenvolvido pelas alunas do curso de vestuário que reutilizam peças de brechós e lojas para confeccionar roupas novas. Já o de automação residencial de baixo custo, o instrutor de inovação utilizou ferramentas tecnológicas para criar um ambiente inteligente investindo pouco dinheiro.

SENAIPARTICIPADEFEIRADEINOVAÇÃODOSEBRAE 7

E o destaque é o uso de garrafa pet como material para impressão 3D. Na prática a garrafa é derretida a 120ºC graus em formato de fio para criar o filamento para a impressora e projetar objetos.SENAIPARTICIPADEFEIRADEINOVAÇÃODOSEBRAE 4

O objetivo é promover um conjunto de ações inovadoras do SENAI Amapá, desenvolvidos por alunos e instrutores, com foco no futuro dos negócios digitais, bioeconomia e sustentabilidade.

A Feira Innova Amapá é uma iniciativa do Sebrae e apresenta produtos tecnológicos de jogos, pich de startups, agências de serviços digitais e conta com a participação de instituições de ensino, ciência, pesquisa e empresas do setor. A programação acontece na sede do Sebrae em Macapá, na Avenida Ernestino Borges, nº 740, Julião Ramos, das 15h às 21h. A entrada é gratuita.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944 / 98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa