O SENAI Amapá realizou nesta segunda-feira, 20, na Unidade de Santana, a aula inaugural do curso de Eletricista de Redes de Distribuição Elétrica. A turma é resultado da primeira parceria entre a instituição e a empresa MANSERV, com o objetivo de capacitar jovens para o setor de energia.

O curso, que foi customizado para atender a demanda da empresa, vai preparar 46 profissionais de forma gratuita visando o mercado de trabalho. “O objetivo é a futura contratação dos participantes, pela MANSERV, fomentando, dessa forma, a empregabilidade e a geração de renda”, frisou a coordenadora pedagógica do SENAI, Gisele Nascimento.

“Esta é a primeira parceria que fazemos com o SENAI do Amapá, mas em outros estados já temos várias ações em conjunto. O curso terá a duração de um ano, envolvendo competências técnicas e comportamentais. Ao final teremos alunos aptos a trabalhar em nossa empresa ou até mesmo montar seu próprio negócio a fim de se sustentar e buscar melhoria da qualidade de vida”, pontuou o supervisor de Recursos Humanos da empresa, Estevão Lima.

A aluna Thaís Façanha, 21 anos, é uma das mulheres que está com grandes expectativas de entrar no mercado de trabalho, que costuma ser dominado por homens. “Desde os 10 anos, por ter um parente que é eletricista, já tinha curiosidade e comecei a desenvolver algumas habilidades na área. Esta é uma grande oportunidade de me profissionalizar e começar a trabalhar”, declarou.  

Sobre o Programa de Aprendizagem

A Aprendizagem Industrial é um programa gratuito voltado para a preparação e inserção de jovens, na faixa etária de 14 a 24 anos, no mercado de trabalho. Quem é aprendiz no SENAI faz cursos enquanto trabalha em uma das empresas parceiras, a exemplo do que está acontecendo com a empresa MANSERV.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944 / 98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa