Por meio de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), o SENAI Amapá está ofertando o curso de qualificação profissional de Instalador Hidráulico para egressos do sistema prisional. A aula inaugural aconteceu na segunda-feira (16), nas unidades de Santana e Macapá.
Ao todo, 50 pessoas serão atendidas e durante aproximadamente três meses, os participantes farão a formação ofertada pelo SENAI Amapá. Eles estão divididos em duas turmas, cada uma com 25 estudantes, que frequentarão as aulas nos turnos da tarde e da noite.
Segundo a gerente do Escritório Social do TJAP, Eunice Silva, já existem duas empresas que farão a incorporação dos futuros profissionais. “O mercado está precisando desses profissionais e faltava apenas uma parceria para qualificá-los. Estamos com duas empresas prontas para absorver essa mão de obra”, afirma.
Durante o curso, os alunos receberão bolsa-auxílio, além de material didático e uniforme. Ao final da capacitação, os participantes qualificados pelo SENAI Amapá estarão aptos a exercer a função e, com isso, ingressar no mercado de trabalho.
"Esta chance significa um recomeço e depois de cumprir minha pena, eu precisava de uma oportunidade real para me reintegrar à sociedade. Este projeto abre portas para nós está é a chave para uma nova vida, para seguir em frente", declarou o aluno Robson Dias.
Para o diretor da unidade de Santana, Fabiano Chaves, a iniciativa junto ao Tribunal de Justiça reforça o compromisso da instituição com a formação de mão de obra qualificada e a reinserção social dos participantes. “O SENAI está de portas abertas para receber esses alunos, que terão à disposição toda a estrutura física e instrutores capacitados para trabalhar teoria e prática a fim de garantir a melhor formação para eles”, destaca.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Mercado SENAI/SESI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa /senaiamapa