Novos instaladores de sistemas fotovoltaicos no mercado de trabalho. Com essa sensação de etapa concluída, duas turmas do curso ofertado pelo SENAI Amapá, em parceria com o Governo do Estado, foram certificadas nesta segunda-feira, 5 de setembro. Com a qualificação profissional, eles saem preparados para desempenhar atividades na área de energias renováveis.

A formação ofertada faz parte do Programa Amapá Solar, idealizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do estado. A cerimônia também marcou a recepção das novas turmas que vão iniciar a capacitação na Unidade SENAI Santana.

reproducao senai ap julio zorzal

O gerente executivo de operações do SESI SENAI Amapá, Julio Zorzal, destacou a perspectiva de empregabilidade que se abre aos novos profissionais, tendo em vista o destaque que a área ganhou no mercado. “Ter essa formação no currículo, neste momento, em que vivemos tempos de abertura de oportunidades, é sinal de empregabilidade pela frente”, completou.

reproducao senai ap amanda xavier

A jovem Amanda Xavier foi a oradora da turma. Em seu discurso, falou que a formação trouxe para ela a chance de novas conquistas. “Quando me inscrevi, sabia que, por ser um curso inovador, e por ser uma mão de obra escassa ainda no estado, abriria portas para mim. Tenho certeza que terei muitas oportunidades”, declarou.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa