Tão importante para a indústria quanto para a sociedade, a Aprendizagem Industrial está ligada às origens do SENAI, desde sua criação, em 1942. Seus resultados se traduzem em contribuições decisivas para o desenvolvimento da indústria e, sobretudo, da sociedade brasileira por meio da formação de cidadãos competentes e conscientes do seu papel profissional e das suas responsabilidades cívicas e sociais.  

Os Programas de Aprendizagem Industrial são destinados a jovens que estejam cursando o ensino fundamental, o ensino médio ou o tenha concluído.

Nas Unidades do SENAI no Amapá, esse Programa é ofertado nas seguintes áreas:
Gestão, Logística, Tecnologia da Informação TI - Hardware, Tecnologia da Informação TI- Software, Eletroeletrônica, Automotiva, Automação e Mecatrônica Metalmecânica, Instrumentista, Energia GTD, Celulose e papel, Refrigeração e Climatização e Alimentos e bebidas.  

A Aprendizagem Industrial é resultado de uma parceria entre SENAI e Empresa – em que ambos têm responsabilidades e atribuições bem definidas, negociadas, criteriosamente planejadas, acompanhadas, controladas e auditadas. Os Programas de Aprendizagem representam a possibilidade de unir o cumprimento às leis, o exercício da responsabilidade social e o treinamento de futuros trabalhadores.

Clique aqui e confira o edital para reserva de vaga.