Nesta segunda-feira (11), iniciou a segunda turma do projeto Escola de Eletricista, promovido por meio de uma parceria entre o Grupo Equatorial e o SENAI Amapá. A nova turma é composta por 25 alunos que, ao longo de aproximadamente três meses, participarão de um curso de qualificação profissional para eletricista de redes de distribuição de energia elétrica.
As aulas serão realizadas na unidade do SENAI em Santana e o curso, com horária de 632 horas, é dividido em dois eixos: qualificação técnica, com conteúdos sobre as Normas Regulamentadoras (NR) 10, 12 e 35, direção defensiva e condução de veículo 4x4; e formação comportamental, que inclui aulas sobre projeto de vida, raciocínio lógico e comunicação.
A diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, destaca que a integração entre a formação técnica e o desenvolvimento humano amplia significativamente as chances de empregabilidade dos alunos, impactando positivamente a renda de muitas famílias. “Com um trabalho intenso nessas duas áreas, entregamos profissionais prontos para ocupar postos de trabalho”, afirma.
Segundo a gestora de Pessoas e Projetos do Grupo Equatorial, Bruna Milhomem, a parceria com o SENAI Amapá já possibilitou a capacitação de 300 profissionais no estado. “A Escola de Eletricistas integra nosso Programa de Sustentabilidade e, por meio dele, estamos preparando pessoas para transformar o futuro”, ressalta.
O aluno Eriberto Sousa é um dos participantes da 2ª turma e conta que ficou feliz ao ser selecionado para esta edição. Para ele, a Escola de Eletricista representa uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. “Foi um processo seletivo longo, mas estou animado com o início das aulas. É uma chance de aprender muito e me qualificar para conquistar uma vaga na área”, comenta.
Sobre o programa
O Programa Escola de Eletricistas oferece a jovens e adultos acima de 18 anos capacitação profissional e tecnológica gratuita, preparando-os para o mercado de trabalho e ampliando as possibilidades de atuação no setor de distribuição de energia elétrica.
A cada edição, são selecionados 50 candidatos que passam por um rigoroso processo seletivo que inclui prova objetiva online, avaliação comportamental e psicológica, redação e dinâmica de mobilidade física.
Os alunos aprovados recebem uma ajuda de custo total de R$ 2.720, dividida em quatro parcelas de R$ 680, para auxiliar durante o período de formação.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Mercado SENAI/SESI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa /senaiamapa