Direcionada para jovens de 14 a 24 anos, a Aprendizagem Industrial é o programa de formação técnica e profissional para jovens em ocupações específicas da indústria. É direcionada para adolescentes e jovens que estão estudando ou já concluíram o ensino médio, e abre perspectivas de emprego.

Como o caso da jovem Laura Beatriz, 19 anos, que faz o curso Assistente Administrativo no SENAI e trabalha na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Os Correios. Ela atua dentro da empresa, recebendo o apoio e a orientação de um monitor, além de ter o acompanhamento da equipe pedagógica da instituição de ensino.

reproduçãoreleaseaprendizagemsenaiamapá2023 2 Laura Beatriz

“O aprendizado é repassado de maneira organizada, ou seja, os alunos absorvem de maneira prática e objetiva os conteúdos repassados pelos instrutores em sala e quando vamos para o posto de trabalho já sabemos como fazer”, frisa Laura.

Além de ingressar em uma carreira, a jornada iniciou em um momento fundamental da vida da jovem. “Quando me inscrevi no processo seletivo dos Correios, ainda não estávamos na pandemia e logo após tudo fechou e eu perdi as esperanças de uma colocação no mercado, mas para minha surpresa, em janeiro de 2022 fui chamada”, completa.

A interlocutora do Programa de Aprendizagem Industrial do SENAI, Gisele Nascimento, destaca a importância de se investir na formação dos estudantes. “A aprendizagem permite que o jovem desenvolva as capacidades técnicas e de gestão que serão utilizadas durante toda a sua vida profissional. Somos a porta de entrada para um mundo, em que eles aprendem uma profissão e têm a oportunidade de receber seus primeiros salários”, pontua.  

reproduçãoreleaseaprendizagemsenaiamapá2023 4 Gisele Nascimento

“O programa é bom para a Laura, que terá um diploma do SENAI ao final do curso e com uma grande bagagem profissional; e para a empresa, que pode preparar o jovem conforme seus valores, além de cumprir a cota da aprendizagem”, finaliza a supervisora.

Edital 2023 de reserva de vagas

Para este ano, o SENAI Amapá abriu dois editais de Processo Seletivo para reserva de vagas nos cursos do Programa de Aprendizagem Industrial. No total são 465 vagas direcionadas ao atendimento das demandas de empresas industriais contribuintes. O PS atende o cumprimento da cota de aprendizes, com oferta para Macapá e Santana.

Para fazer parte, as empresas interessadas devem, até o dia 16 de janeiro de 2023, entrar em contato com o SENAI. O formulário poderá ser entregue de forma presencial na secretaria escolar da Unidade Operacional onde o aluno será matriculado, em horário comercial ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Todas as orientações sobre a seleção constam no edital publicado em: ap.senai.br/senai/processo-seletivo. Para informações, as empresas podem acionar o SENAI por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp: (96) 98406-1825.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944 / 98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa