Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá ofertou cursos de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e de trabalho em altura para funcionários da empresa Coca-Cola. As capacitações foram ministradas pela instrutora de Segurança do Trabalho, Alcemira Magave, e tiveram carga horária de 16 horas.

No curso de CIPA foram repassados conhecimentos de acordo com a Norma Regulamentadora número 5 (NR-5), para que os funcionários evitem acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Já no curso de Trabalho em Altura, a instrutora do SENAI AP ensinou técnicas de acordo com a Norma Regulamentadora 35 (NR-35). Orientou sobre procedimentos operacionais nas atividades rotineiras, e para garantir as medidas de proteção adequada a fim de evitar acidentes.

“Para lidar com todos os detalhes e manobras relacionados ao trabalho, não basta confiar apenas na memória, por isso a necessidade de garantir aos trabalhadores atualização constante de seus conhecimentos. Afinal, para que ele execute as tarefas, precisa saber como agir diante de cada situação”, destacou Alcemira Magave.

Para o funcionário da empresa Coca-Cola, Railan Donald, os cursos foram muito proveitosos, pois abordaram situações de riscos no trabalho. “O treinamento é importante para as atividades diárias da empresa e para nosso dia a dia, porque nos ajuda a ficar alertas para a prevenção de acidentes. Agradeço a instrutora do SENAI pelos conhecimentos repassados”, concluiu.

[ngg_images source="galleries" container_ids="355" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá