Macapá – Gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá reuniram-se com representantes da Beadell Brasil Ltda. para levantar demandas e planejar as ações que serão realizadas durante o ano. Foram tratados assuntos referentes aos cursos de Aprendizagem Industrial, capacitações para funcionários da empresa e treinamentos para membros das comunidades de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio.   

Durante o encontro de trabalho ficou acordado que colaboradores do SESI e do SENAI participarão das comemorações alusivas ao Dia da Mulher, ministrando palestras e fornecendo informações sobre projetos e capacitações, além disso, a mineradora vai encaminhar a relação de cursos que serão pactuados.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI, Rayza Aires, será realizado Processo Seletivo para os cursos Assistente Administrativo e Operador de Manutenção Eletromecânica da modalidade Aprendizagem Industrial. As turmas vão atender as necessidades da empresa Beadell, nos municípios de Pedra Branca e Serra do Navio. “As empresas vão disponibilizar vagas para moradores dos municípios, que terão oportunidade de garantir formação e ingressar no mercado de trabalho. As aulas estão previstas para começar em abril”, destacou a coordenadora.

“Com o apoio do SENAI, a Beadell investe na qualificação e profissionalização de moradores locais que estão no início de sua trajetória profissional, dessa forma, juntos, colaboramos com o acesso à educação profissionalizante e com o desenvolvimento da região”, finalizou Rayza Aires.

Também participaram da reunião, Eduardo Lobo, Marco Antônio e Kleila Cristina, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, coordenador de Recursos Humanos e Analista de Relações com a Comunidade da Beadell, respectivamente; Vanderlei Meireles, gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá; Jane Ramos, supervisora da Educação Continuada do SESI; e o técnico corporativo de Mercado, Bruno Santos.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá Instagram: @amapasesi e @amapasenai