Macapá – A população que participar da Ação Global 2017 vai poder fazer denúncias ao Ministério Público do Amapá (MP-AP) sobre diversos crimes. A ideia é reunir as demandas da comunidade para que uma frente operacional averigue a autenticidade das informações e sejam dados encaminhamentos junto com a Polícia Militar do Amapá (PM-AP). Além disso, a instituição vai oferecer palestras educativas para alunos das escolas públicas.

Para tratar da parceria, a chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenadora do Núcleo de Inteligência do MP-AP (NIMP), promotora de Justiça Andréa Guedes, reuniu-se com a coordenadora da Ação Global 2017, Darcilene Araújo. Este ano, o evento, que também é promovido pela Rede Globo, vai acontecer em 27 de maio, das 8h às 17h. A programação será realizada na unidade do SESI, em Macapá, na Escola Estadual Irmã Santina Rioli e na Praça Nossa Senhora da Conceição.

“A comunidade vai poder registrar denúncias sobre diversos crimes, a exemplo de maus-tratos de crianças, adolescentes e idosos, violência contra a mulher, práticas de roubo e furto, entre outros. As informações desses atos de natureza ilícita vão ser recebidas pelo NIMP, em contrapartida, será garantido o sigilo da fonte. Posteriormente, faremos a averiguação da informação e, em conjunto com a Polícia Militar organizaremos uma frente operacional para combater essas denúncias específicas. Além disso, disponibilizaremos uma urna para as pessoas que optarem por fazer denúncias anônimas”, explicou a promotora de Justiça Andréa Guedes.

Palestras educativas

Além do recebimento de denúncias, o MP-AP vai realizar, em parceria com a PM, palestras educativas para alunos de escolas públicas, da faixa etária de 13 a 18 anos. Combate às drogas e conscientização sobre o jogo da Baleia Azul, estão entre os temas abordados nas conversas com os estudantes.

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá