Santana –  Ações integradas voltadas ao fortalecimento do setor industrial e da comunidade de Santana. Esse foi o resultado obtido em reunião realizada entre gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá com os vereadores William Bento e Socorro Nogueira do município de Santana – AP.

Com foco voltado à educação, formação técnica e profissionalizante, além de atividades que gerem valor agregado em áreas produtivas e geração de emprego, o diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar, falou sobre os novos projetos para a Unidade Integrada SESI/SENAI. “Estamos idealizando trazer para Santana uma série de inovações tecnológicas, como a criação do Espaço Make, do Laboratório Aberto, e o Núcleo de Startup. São iniciativas voltadas ao desenvolvimento local e incrementando potencialidades existentes e colocando Santana como referência e inovação de tecnologia e conhecimento.”, ressaltou o diretor de Operações.

O vereador William Bento manifestou interesse em estruturar atividades no município para que jovens e adultos que precisam se inserir no mercado do trabalho possam se qualificar, gerando emprego e renda. “Firmando parceria com o SENAI, temos a chance de proporcionar à comunidade cursos e treinamentos de qualidade que podem ser realizados na Escola ou nas Unidades Móveis, colaborando assim, com a entrada das pessoas já capacitadas, no mundo do trabalho”, pontuou o vereador.

O próximo passo será uma reunião entre os gestores do SESI e do SENAI com a secretária municipal de Educação, em data a ser marcada ainda esse mês.

Estiveram presentes na reunião, a gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa, Ana Cristina Dias; a coordenadora da Unidade Integrada SESI/SENAI Santana, Sandra Duarte; e a vereadora Socorro Nogueira. Após a reunião, todos fizeram uma visita às dependências das instituições.

[ngg src="/galleries" ids="672" display="basic_thumbnail"]ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá Instagram: @amapasesi e @amapasenai