O SENAI Amapá e o Grupo Equatorial realizaram a cerimônia de formatura da primeira turma de 2025 do projeto Escola de Eletricistas. A iniciativa da distribuidora de energia é desenvolvida em parceria com o SENAI e oferece o curso de Formação de Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica.
Na seleção deste ano, cerca de 300 pessoas concorreram a uma das 50 vagas disponibilizadas e após um processo seletivo rigoroso, os alunos iniciaram as aulas em junho, na unidade do SENAI em Santana.
“Após quatro meses de aulas, entregamos ao Amapá 25 novos profissionais altamente capacitados para atuar no setor elétrico. Eles passaram por uma formação intensa e rigorosa, focada no desenvolvimento de competências específicas para a área, além de outras competências como raciocínio lógico, comunicação eficaz, relacionamento interpessoal e planejamento de carreira, o que certamente contribuirá para o futuro profissional de cada um”, destacou o diretor da unidade do SENAI de Santana, Fabiano Chaves.
Durante a cerimônia, a gerente de Gente e Gestão da Equatorial Amapá, Bruna Milhomem, ressaltou que a ação reforça o compromisso da empresa com a qualificação de mão de obra no estado. “Há três anos executamos a Escola de Eletricistas em parceria com o SENAI e, nesse período, percebemos o impacto positivo que o projeto tem na vida das pessoas, seja pela formação de novos profissionais, seja pela inserção deles no mercado de trabalho”, afirmou.
A conclusão das turmas de 2025 está prevista para novembro deste ano, quando mais 25 alunos finalizarão o curso e estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho.
Sobre o programa
Criada em 2022, a Escola de Eletricistas tem como objetivo capacitar jovens e adultos para atuar no setor de distribuição de energia elétrica. A formação é gratuita e ocorre ao longo de aproximadamente quatro meses.
O programa está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), promovendo princípios relacionados aos direitos humanos, trabalho digno, meio ambiente e combate à corrupção.
A iniciativa contempla o ODS 4, voltado à educação de qualidade, e o ODS 11, relacionado à igualdade de gênero. Desde sua criação, três turmas já foram concluídas no estado, formando 320 profissionais, dos quais 43% foram contratados.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Mercado SENAI/SESI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
