Macapá – Os alunos da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá participaram da 9ª Semana do Microempreendedor Individual. As turmas do Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP/Regular) prestigiaram a programação. Os estudantes assistiram palestras sobre os Benefícios e oportunidades para o Microempreendedor Individual, Negócios na internet para o MEI, e a respeito das Boas práticas da vigilância sanitária.

A diretora da Escola, Valena Calandrini, ressalta a importância de dar aos alunos a possibilidade de adquirir conhecimentos sobre empreendedorismo. “A educação empreendedora é importante porque incentiva os estudantes a desenvolverem atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida. A Escola do SESI já trabalha, em parceria com o Sebrae, o projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, com o objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora em nossos alunos, destacou Valena Calandrini.

MEI

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) é um evento nacional, que acontece simultaneamente em todos os estados. A ideia do evento é capacitar o microempreendedor individual por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas, além de tirar dúvidas com relação à atividade.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá